Uma administradora de condomínios cuida de detalhes muito importantes para a vida cotidiana dos condôminos, garantindo administração da vida, acompanhamento dos contratos e cotações financeiras e segurança para todos. No entanto, o processo para escolher a melhor opção para o seu condomínio não necessariamente se mostra simples.
Pensando nisso, elencamos os três principais passos que você deve seguir para selecionar uma administradora que corresponda às expectativas de todos os agentes do seu condomínio.
1- Conheça todas as funções da empresa administradora de condomínios
Antes de tudo, você precisa saber quais as necessidades do local onde reside e como a empresa pode contribuir para a melhoria de processos internos.
Geralmente, as administradoras de condomínios agem cuidando da recepção de pagamentos, emissão de boletos, contabilidade de gastos e na assessoria de reuniões condominiais.
Também podem administrar aplicações de multas, emitir circulares e orientar moradores, como no caso do gerenciamento da pandemia de coronavírus.
Mas muita atenção!
Embora pareça que a empresa vai cuidar de tudo, não é bem assim… Isso porque as tomadas de decisão continuam sendo feitas pelo síndico em conjunto com os moradores, cabendo à administradora apenas o papel de aconselhamento e execução das decisões, desde que pautadas de acordo com a Lei do Condomínio e os documentos específicos de cada prédio (Convenção, Regulamento Interno e decisões de assembleia).
2 – Procure o histórico da empresa e suas referências
Para não comprar gato por lebre é preciso se interessar pelo histórico da empresa e saber qual a relação dela com outros contratantes.
Tenha em mente alguns pontos:
- Quantos anos de experiência essa administradora de condomínios tem?
- Ela administra outros condomínios na sua região?
- Essa empresa carrega algum processo?
- Qual a qualidade do atendimento dos profissionais dessa administradora de condomínios?
3 – A administradora de condomínios oferece suporte?
Um suporte eficiente é essencial para o relacionamento bom e duradouro entre o síndico e a empresa que está sendo contratada.
Por isso, procure uma empresa que seja capaz de oferecer atendimento ágil, levando em consideração todas as especificidades do seu condomínio e dos moradores.
Seguindo esses três passos, garantimos que o processo para encontrar a administradora de condomínios ideal será muito mais fácil e tranquilo!
Aqui na Umuarama, carregamos 65 anos de experiência no mercado, que nos proporcionaram um histórico de amizade e comprometimento com todos os nossos clientes.
Solicite já uma proposta e confira todas as soluções que podemos oferecer para o seu condomínio!
Para continuar sabendo mais sobre a administração condominial, continue acompanhando nosso blog e nos siga no Instagram e Facebook ?