Se você gerencia um condomínio e ainda tem dúvidas de como escolher a empresa de portaria certa para efetuar o serviço de portaria, traremos hoje dicas que serão eficazes e importantes na hora de sua escolha.
Diversos pontos precisam ser analisados antes da contratação de uma empresa para cuidar da entrada de seu condomínio. Confira abaixo as principais dicas para contratar uma boa empresa e evitar problemas na portaria.
1 – Saiba como funciona os procedimentos da empresa de portaria
A portaria é o principal local para cuidar da segurança dos condôminos, por isso, deve ser acompanhada por uma empresa que tenha experiência no assunto e esclareça como funcionam todos os procedimentos para uma entrada e circulação segura.
Afinal, a empresa de portaria precisa ser tratada com muita seriedade, pois é um local exposto e que muitas vezes pode ser foco de invasões e roubos.
2 – Busque referências sobre o pagamento dos colaboradores
Quando for assinar contrato com uma empresa de portaria especializada, peça referência de outros condomínios que já sejam clientes da mesma.
Converse com outros síndicos para verificar se existe alguma reclamação e não hesite em pedir as guias mais recentes de pagamentos para validar como está a situação tributária da empresa.
3 – Verifique o CNPJ em serviços de avaliação de score
É mais que necessário verificar o CNPJ da empresa de portaria antes da contratação, afinal você assinará um contrato de longa duração, e por isso deve prestar atenção e conferir toda a documentação.
Empresas com guias de pagamentos corretas e CNPJ em dia demonstram qualidade para os clientes. Não se esqueça de conferir o tempo de existência da empresa, pois em teoria quanto mais tempo de vida a empresa tem, mais experiências e solidez possui.
4 – Compare empresas que tenham o mesmo escopo de serviço
O sindicato disponibiliza uma base salarial que deve ser seguida pela categoria: os encargos e impostos são iguais para todos, então como sabemos o que diferencia o preço?
O que difere um contrato do outro são os equipamentos, qualidade do uniforme, treinamentos, custos administrativos e o que é servido ao colaborador. Esses itens não são o que tem o maior peso no preço do contrato.
Essas informações são importantes para caso apareça um orçamento muito mais barato do que o normal, pois normalmente é difícil achar contratos com diferenças muito grandes de preços, então tenha muito cuidado pois o setor é altamente competitivo.
Lembre-se de ter certeza que a empresa está calculando corretamente as contas. O síndico deve pedir a planilha aberta dos orçamentos, assim poderá conferir todos os impostos, encargos e previsões contidas no preço.
Em caso de dúvidas, você pode contar com a equipe de Umuarama para te ajudar em todas as etapas da contratação de uma empresa de portaria para seu condomínio.
Para mais dicas sobre a administração condominial, continue acompanhando nosso Blog e nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.