Casa inteligente: Saiba o que é e como montar a sua

É possível fazer com que sua casa fique mais inteligente e automatizada sem gastar muito por isso.

Casa inteligente: Saiba o que é e como montar a sua

O conceito de casa inteligente ou casa conectada pode ser traduzido por imóveis com um alto nível de automação e dispositivos conectados à internet que se comunicam entre si, isso possibilita executar funções de forma remota ou através de comando de voz. Com a premissa de transformar os ambientes em lugares mais fáceis, seguros e confortáveis de serem utilizados.

Montar um imóvel inteligente e automatizado é uma facilidade que reduz o tempo de algumas tarefas e acaba tornando a vida de seus moradores cada vez mais práticas e simples tarefas do dia a dia, como acender uma luz ou abrir uma cortina podem ser realizadas através de um comando de voz.

Como montar uma casa inteligente?
Como montar uma casa inteligente?

Cada vez mais comum com o passar dos anos, o conceito de casa conectada tem recebido cada vez mais adeptos e é um mercado muito aquecido.

Existem duas maneiras de transformar seu imóvel e deixá-lo cada vez mais conectado, contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço ou arregaçar as mangas e botar a mão na massa, fazendo tudo na velocidade que você e seu orçamento permitirem.

Motivos para investir em automação residencial

Motivos para investir em automação residencial 

Hoje em dia o conceito de que casa inteligente é sinônimo de luxo ou até mesmo coisa de filme de ficção científica já não faz mais sentido.

Apesar de repercutir pouco na mídia, o conceito smart home é um mercado com potencial enorme de crescimento e vem cada vez mais despertando o interesse de muitas pessoas e empresas no Brasil e no resto do mundo.

Para que você possa considerar de uma vez por todas a possibilidade de entrar nessa onde e começar a realizar modificações em seu imóvel listamos alguns  principais motivos para você investir em automação residencial:

  • Economia de energia: Ao contrário do que muita gente imagina, uma casa conectada permite obter uma economia de energia, uma vez que é mais fácil ligar e desligar equipamentos quando houver a necessidade.

  • Controle: Mesmo que você não esteja fisicamente presente no ambiente é possível controlá-lo, se tornando uma facilidade desde o acionamento ou desligamento de um equipamento.

  • Segurança: Uma smart home conta com sistemas que garantem ainda mais segurança com alarme e sensores de movimento e até mesmo de calor, garantindo que a casa fique monitorada e segura no período que o morador estiver fora de casa.

  • Conveniência: Com uma casa inteligente também é possível programar a máquina de lavar louças ou até mesmo o aspirador no período em que o morador estiver fora de casa. Alguns sistemas já possuem a tecnologia que climatiza o ambiente, ligando o ar condicionado para que o clima esteja agradável para receber o morador.

Comece aos poucos

Você pode iniciar as mudanças devagar, inicie por um cômodo e aos poucos você terá uma casa toda conectada.

É mais fácil começar pela sala, pois é o ambiente mais fácil de configurar e com mais quantidade de dispositivos que podem ser conectados, o que auxiliará nas demais escolhas tecnológicas que existem no mercado, feito isso é hora de partir para os demais cômodos de cada residência.

Para continuar sabendo mais imóveis e administração condominial, continue acompanhando nosso blog e nos siga no Facebook e Instagram.

Comentários

Prezados clientes, a Umuarama está empenhada em auxiliar o dia-a-dia dos nossos condomínios e contribuir para o coletivo no sentido de retardar a disseminação e adotar as melhores práticas possíveis. Por favor, consultem nossas orientações no link desta imagem. Quaisquer dúvidas, permanecemos à disposição. Att, Diretoria. Umuarama Imóveis. Coronavírus COVID-19.