A importância da gestão de tempo para síndicos

A importância da gestão de tempo para síndicos

Quando o assunto é a administração de condomínios, um dos maiores aliados para o síndico é ter uma boa gestão de tempo.

Saber balancear vida pessoal e profissional com tantos compromissos e afazeres não é uma tarefa fácil, mas pode ficar bem menos complicada quando a gestão condominial tem soluções que ajudam na organização.

Por isso a importância da gestão de tempo para síndicos, mas, afinal, você sabe o que é isso? Continue lendo que vamos te explicar.

Gestão de tempo para síndicos: Anotações

O que é e como funciona a gestão de tempo para síndicos?

 

Gestão de tempo é um conjunto de técnicas usado para aprimorar a realização de tarefas, de modo que a produtividade e a eficiência sejam mantidas. No caso dos condomínios, isso é essencial, certo?! 

Perder tempo com coisas improdutivas que não vão levar a lugar algum, acumular tarefas atrasadas, não saber dizer não ou não ter o costume de delegar funções a terceiros são alguns exemplos de hábitos que podem estar atrapalhando a gestão de tempo do seu condomínio.

Gestão de tempo para síndicos: Cansaço

Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar a otimizar e gerenciar melhor o tempo, resultando assim em melhores resultados durante o seu mandato de síndico.

 

Dicas para ter uma boa gestão de tempo:

 

Organizar as tarefas diárias

Para evitar perder o foco e desperdiçar tempo, é muito prático fazer uma lista com as tarefas que precisam ser feitas durante o dia.

Com base nessa lista, é possível estabelecer as prioridades com base na urgência, claro, mas também no tempo gasto com cada atividade, ajudando a decidir o que poderá ser resolvido primeiro.

Gestão de tempo para síndicos: Lista!

Para essas tarefas, além das ferramentas da terceira dica que você vai ler nesta lista, é possível fazer o uso de aplicativos de gestão de tarefas, que facilitam no agendamento, controle e andamento das tarefas.

 

Delegar tarefas

Já mencionamos acima, mas esse vale reforçar! Não é pouca a quantidade de demandas que um condomínio tem, por isso, apesar de ser comum pecar pelo excesso, é muito importante que o síndico não queira executar várias tarefas ao mesmo tempo e opte por terceirizar algumas delas.

Ou seja, se o condomínio tiver zelador, pode repassar algumas atividades para ele, como a administração das encomendas, por exemplo. Já o conselho, pode ficar responsável pelo acompanhamento das contas.

E claro, ter uma administradora de condomínio como a Umuarama para te auxiliar pode fazer toda a diferença!

Gestão de tempo para síndicos: Funcionários

Utilizar planilhas

Com tantas ferramentas acessíveis hoje em dia, por que não usufruir delas para ajudar na gestão de tempo do seu condomínio?

Vários programas virtuais podem ajudar nisso, dentre eles os mais famosos são o Google Planilhas e o Excel, por exemplo. Com eles, é possível fazer o controle de gastos, setorizar as informações, filtrar de acordo com a importância e criar fluxos e listas.

Gestão de tempo para síndicos: Planilhas

Adaptação às novas tecnologias

 

O mundo vai evoluindo e é imprescindível que todos se adaptem a essas mudanças. Quando o assunto é tecnologia e condomínios, já é possível achar diversos aplicativos no mercado que possibilitam a interação entre os administradores e os condôminos.

Dentre essas interações pode ter um canal para tirar dúvidas com o síndico, fazer reclamações, solicitações, sugerir mudanças etc.

Neles, existem calendários de reservas (que podem ser utilizados para reservar datas e horários em áreas de uso comum no condomínio, como em salões de festas, por exemplo).

Gestão de tempo para síndicos: Tecnologia

É possível também a implementação de um sistema que faça o aviso de recebimentos de encomendas, visitas, próximas assembleias.

Quais são os benefícios da gestão de tempo?

 

Caso o síndico do seu prédio opte por seguir essas dicas acima, deixamos aqui alguns dos benefícios que ele terá como consequência:

  • Bem-estar
  • Mais produtividade e eficiência
  • Uma boa reputação
  • Mais tempo livre
  • Menos estresse
  • Menos problemas

Gestão de tempo para síndicos: Descanso

E aí, curtiu esse conteúdo? Ah, e não se esqueça, se precisar de ajuda, conte com a equipe de Umuarama. Nossa administradora possui todo o know-how para auxiliar os condomínios a organizar os processos.

Para mais dicas sobre a administração condominial, continue acompanhando nosso Blog e nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
Evite cair em fraudes, siga nossas orientações!