3 dicas para a administração condominial na pandemia

Saiba como manter a casa em ordem sem comprometer a saúde dos condôminos

3 dicas para a administração condominial na pandemia

Desde o início da pandemia de coronavírus, síndicos e moradores têm tido a necessidade de buscar novas formas de realizar a administração condominial diante de um cenário desconhecido. Já são cinco meses de isolamento e, com isso, novas soluções foram encontradas para melhorar o fluxo de trabalho e a convivência coletiva. 

Mas como otimizar o processo administrativo dos condomínios em um momento tão difícil?! 

A Umuarama separou três dicas essenciais para garantir o pleno funcionamento do seu condomínio, mantendo a segurança e saúde de todos os moradores. 

1- A informação é aliada da boa administração condominial 

É momento de união e a ocasião exige compreensão e respeito de todas as partes para que as novas normas sejam cumpridas. 

Para ajudar nesse processo, o síndico deve enfatizar canais de informação, sempre trazendo dados atualizados a respeito do status da pandemia e criando normas em sincronia com as que estão sendo praticadas na sociedade fora do condomínio. 

Por exemplo, não faz sentido que as áreas comuns estejam disponíveis para o uso se na sua cidade os comércios ainda não reabriram. 

Além disso, é importante sinalizar que moradores bem informados contribuem para o bom cumprimento das normas, se tornando agentes individuais do isolamento social. 

2- O síndico precisa promover a importância do diálogo

Com todo mundo em casa, as reclamações decorrentes da convivência diária aumentam bastante. Pensando nisso, a administração condominial deve se preparar, estabelecendo normas que garantam a boa relação entre vizinhos.

Melhore os canais de comunicação entre os moradores e a administração e procure ser mais maleável, entendendo as peculiaridades do momento. 

3- Encontre soluções para manter a normalidade na administração condominial

Mesmo em um momento tão complicado, encontre caminhos possíveis para que os processos continuem em andamento. 

Graças à tecnologia é possível realizar assembleias via videochamada e votações online. Com mais facilidade para a realização dessas reuniões, é possível que a adesão de condôminos ao evento seja até maior que a presencial, possibilitando que mais pessoas tenham voz ativa na tomada de decisões do seu condomínio. 

Se o processo funcionar bem, isso pode permanecer até mesmo após a pandemia! 

Seguindo essas três dicas, é possível garantir que a organização do seu condomínio se mostre mais presente, útil e ativa durante um período que exige a adaptação de todos. 

Além dessas existem muitas outras opções de melhorias que podem ser implementadas, sempre pensando, é claro, nas especificidades de cada condomínio.

Continue acompanhando nosso blog para conferir conteúdos exclusivos sobre administração condominial e muito mais! 

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
Evite cair em fraudes, siga nossas orientações!