Quais as tarefas de uma administradora de condomínios?

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

Quais as tarefas de uma administradora de condomínios?

A administradora de condomínios é responsável por realizar os serviços administrativos de um condomínio, cuidando de detalhes importantes do cotidiano dos moradores. Saber as  tarefas de uma administradora de condomínios pode fazer com que o síndico economize tempo e também dinheiro na hora de decidir em contratar uma empresa para fazer gestão de seu empreendimento.

Uma boa administradora de condomínios pode ser considerada o braço direito do síndico, sendo responsável por tarefas burocráticas que envolvem a administração condominial. Entre suas tarefas estão a gestão de toda a parte administrativa, de recursos humanos e financeira.

Também está no escopo dos trabalhos a gestão da parte burocrática, para que o síndico consiga trabalhar de maneira mais eficiente em outras questões do dia a dia.

Veja a lista com algumas das principais tarefas  de uma administradora de condomínios:

 

  • Gestão Tributária;
  • Contas a pagar e contas a receber
  • Cobranças
  • Gerenciar todos os arquivos, documentos, atas, registros em cartório relacionados ao condomínio;
  • Pesquisar orçamentos para obras bem como atender os fornecedores;
  • Redigir cartas, circulares, editais de convocação e atas;
  • Manutenção de todos os equipamentos de segurança segundo as normas estabelecidas pela ABNT;
  • Gerenciar todos os contratos de serviços terceirizados;
  • Recrutar, selecionar e treinar os funcionários contratados;
  • Assessoria jurídica em questões tributárias, fiscais e trabalhistas.

 

Tipos de gestão de tarefas de uma administradora de condomínios:

Ao fechar contrato com uma administradora de condomínio, além de conferir os valores, é preciso compreender os tipos de gestão de tarefas que são oferecidos. Cada empresa pode entregar um diferente leque de opções para gestão condominial. 

Gestão completa de tarefas :

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

É quando a administradora de condomínios é responsável pelo gerenciamento administrativo total, desde a realização de simples assembleias de condomínio até questões mais sérias como assessoria em questões de obras, compras, tributária, fiscal e de recursos humanos.

Nesses casos, o papel do síndico é apenas fiscalizar o andamento das tarefas realizadas pela administradora do condomínio.

Cogestão de tarefas: 

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

Nesses casos, a maioria das atividades administrativas são realizadas internamente, pelo próprio síndico ou funcionários. 

Porém, a ajuda externa vem para colaborar na execução das partes burocráticas, como folha de pagamento, emissão de boletos e pagamento de encargos e cobranças. 

Se o seu condomínio está precisando de melhorias na gestão, pode ser uma boa hora de buscar uma administradora de condomínios e colocar tudo em ordem.

Aqui na Umuarama você pode abrir a sua situação e receber um orçamento que contribua para a realidade do seu condomínio, proporcionando melhorias na organização, acompanhamento das questões financeiras e atendimento da melhor qualidade. 

Para continuar acompanhando mais dicas sobre administração condominial, continue de olho no nosso blog e nos acompanhando no Instagram e Facebook.

 

 

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
Evite cair em fraudes, siga nossas orientações!