Quais as tarefas de uma administradora de condomínios?

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

Quais as tarefas de uma administradora de condomínios?

A administradora de condomínios é responsável por realizar os serviços administrativos de um condomínio, cuidando de detalhes importantes do cotidiano dos moradores. Saber as  tarefas de uma administradora de condomínios pode fazer com que o síndico economize tempo e também dinheiro na hora de decidir em contratar uma empresa para fazer gestão de seu empreendimento.

Uma boa administradora de condomínios pode ser considerada o braço direito do síndico, sendo responsável por tarefas burocráticas que envolvem a administração condominial. Entre suas tarefas estão a gestão de toda a parte administrativa, de recursos humanos e financeira.

Também está no escopo dos trabalhos a gestão da parte burocrática, para que o síndico consiga trabalhar de maneira mais eficiente em outras questões do dia a dia.

Veja a lista com algumas das principais tarefas  de uma administradora de condomínios:

 

  • Gestão Tributária;
  • Contas a pagar e contas a receber
  • Cobranças
  • Gerenciar todos os arquivos, documentos, atas, registros em cartório relacionados ao condomínio;
  • Pesquisar orçamentos para obras bem como atender os fornecedores;
  • Redigir cartas, circulares, editais de convocação e atas;
  • Manutenção de todos os equipamentos de segurança segundo as normas estabelecidas pela ABNT;
  • Gerenciar todos os contratos de serviços terceirizados;
  • Recrutar, selecionar e treinar os funcionários contratados;
  • Assessoria jurídica em questões tributárias, fiscais e trabalhistas.

 

Tipos de gestão de tarefas de uma administradora de condomínios:

Ao fechar contrato com uma administradora de condomínio, além de conferir os valores, é preciso compreender os tipos de gestão de tarefas que são oferecidos. Cada empresa pode entregar um diferente leque de opções para gestão condominial. 

Gestão completa de tarefas :

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

É quando a administradora de condomínios é responsável pelo gerenciamento administrativo total, desde a realização de simples assembleias de condomínio até questões mais sérias como assessoria em questões de obras, compras, tributária, fiscal e de recursos humanos.

Nesses casos, o papel do síndico é apenas fiscalizar o andamento das tarefas realizadas pela administradora do condomínio.

Cogestão de tarefas: 

Veja a lista com algumas das principais tarefas de uma administradora de condomínios

Nesses casos, a maioria das atividades administrativas são realizadas internamente, pelo próprio síndico ou funcionários. 

Porém, a ajuda externa vem para colaborar na execução das partes burocráticas, como folha de pagamento, emissão de boletos e pagamento de encargos e cobranças. 

Se o seu condomínio está precisando de melhorias na gestão, pode ser uma boa hora de buscar uma administradora de condomínios e colocar tudo em ordem.

Aqui na Umuarama você pode abrir a sua situação e receber um orçamento que contribua para a realidade do seu condomínio, proporcionando melhorias na organização, acompanhamento das questões financeiras e atendimento da melhor qualidade. 

Para continuar acompanhando mais dicas sobre administração condominial, continue de olho no nosso blog e nos acompanhando no Instagram e Facebook.

 

 

Comentários

Prezados clientes, a Umuarama está empenhada em auxiliar o dia-a-dia dos nossos condomínios e contribuir para o coletivo no sentido de retardar a disseminação e adotar as melhores práticas possíveis. Por favor, consultem nossas orientações no link desta imagem. Quaisquer dúvidas, permanecemos à disposição. Att, Diretoria. Umuarama Imóveis. Coronavírus COVID-19.