4 regras de condomínio que você precisa saber

Listamos as principais regras de condomínio que você precisa saber

4 regras de condomínio que você precisa saber

 

Se você mora em uma casa ou apartamento que faz parte de um condomínio já deve seguir algumas regras  de condomínio necessárias para minimizar conflitos entre moradores, não é mesmo?

Problemas entre condôminos são recorrentes e, agora na quarentena, aumentaram 25% segundo o SECOVI Rio, sindicato que representa cerca de 29 mil condomínios e imobiliárias do estado do Rio de Janeiro. Os motivos são os mais variados possíveis, desde pequenas infiltrações até perturbações de sossego, vizinhos que não respeitam o silêncio nos condomínios e dificuldade no cumprimento das novas regras de convívio com a covid-19.

Dessa forma, é importante conhecer as regras de condomínio que costumam ser exigidas, para que se possa ter uma boa convivência dentro do condomínio – regras que valem principalmente quando falamos em apartamentos e condomínios verticais.

Se você ficou curioso em conhecer mais sobre o assunto, listamos 4 regras de condomínio que você precisa saber.
São dicas valiosas que farão com que você obtenha uma experiência melhor de convivência com as pessoas onde mora, ou que pretende morar:

 

1 – Respeitar o silêncio é uma das regras de condomínio mais frequentemente desrespeitadas.
Respeitar o silêncio é uma das regras de condomínio mais frequentemente desrespeitadas

Uma das queixas mais comuns e que causam desavenças entre os moradores é o som alto, mais recorrente em condomínios de apartamentos e aos finais de semana. Nesse caso, prevalece o bom senso comum e o respeito às regras.

Não existe uma lei específica que deve ser aplicada em condomínios, mas a grande maioria dos síndicos e administradoras estabelece como regra básica o respeito ao silêncio após às 22h, visto que a maioria dos moradores possuem compromissos no dia seguinte e precisam de uma noite de sono tranquila.

2. Atenção aos animais de estimação.
Atenção aos animais de estimação

Outro tema bem polêmico entre os moradores de condomínios é a permissão ou não de animais de estimação. Cada vez mais presente em nossas vidas, o tema é  certamente uma questão que pode gerar conflitos entre moradores.

Hoje em dia, um número maior de condomínios aceita, sem maiores problemas, a presença de pets na rotina dos condomínios. Fazer a limpeza das fezes e da urina e controlar os espaços em que são permitidos são algumas das regras básicas que todos os moradores precisam seguir à risca, e também está comumente presente nos regulamentos internos.

3. Cuidado com as crianças em áreas comuns do condomínio.

Cuidado com as crianças em áreas comuns do condomínio

Os pais ou responsáveis precisam ter consciência da responsabilidade em mantê-las em total segurança. Em condomínios, costumam existir áreas que podem gerar riscos como piscinas, escadas e elevadores, portanto atenção redobrada com estes.

Outra questão que pode acabar gerando conflitos é o barulho que as crianças fazem. Em tempos de home office, pensar no próximo acaba sendo outra regra básica de convivência, visto a disposição e energia que as crianças têm de sobra, principalmente quando estão impossibilitadas de voltar à escola.

 

4. Restrições à delivery se tornou uma das regras de condomínio mais atuais.

Restrições à delivery se tornou uma das regras de condomínio mais atuai

Com a nova realidade marcada pelo isolamento social causado pela covid-19, é cada vez mais comum a utilização do serviço de delivery em condomínios.

Uma regra básica adotada recentemente e que visa a menor propagação do vírus é a de que o morador busque o alimento ou produto solicitado, na portaria.

Seguindo estas 4 regras básicas, garantimos que a convivência entre os moradores de condomínios será um pouco mais mais fácil e tranquila.

Para continuar sabendo mais sobre a administração condominial, continue acompanhando nosso blog e não esqueça de seguir no Instagram e Facebook.

 

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
Recentemente, identificamos um aumento no número de casos de fraudes envolvendo boletos de pagamento de condomínios.   Para garantir a segurança das suas transações financeiras, recomendamos que tome as seguintes medidas:  Verificação detalhada: ao receber qualquer boleto de pagamento, verifique cuidadosamente os dados presentes no documento. Certifique-se de que todas as informações, como valor, data de vencimento e dados do beneficiário, estejam corretas. No caso do beneficiário, o favorecido sempre será ou a Umuarama Adm de Condomínios (30.505.694/0001.80) ou o nome de seu condomínio.  Além disso, ao digitar o código de barras, confira se as informações estão corretas antes de confirmar o pagamento. Canais oficiais: utilize apenas os canais oficiais de comunicação da nossa empresa para obter informações sobre seus pagamentos. Evite clicar em links suspeitos ou fornecer informações pessoais por telefone. Segurança digital: mantenha seus dispositivos eletrônicos protegidos com antivírus e softwares de segurança. Evite realizar transações financeiras em computadores públicos ou em redes Wi-Fi não seguras. Verifique o banco: o banco  parceiro da Umuarama é o Itaú. Qualquer boleto com marca d'água de outra instituição bancária não está correto, portanto não deve ser pago.  Caso identifique qualquer irregularidade ou tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco imediatamente.  Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir a segurança nas suas transações conosco pelo email umuarama@umuaramaimoveis.com.br.